Acionamento da Trava Elétrica do Fiesta MK5 pelo Alarme

Coloquei alarme no meu Fiesta, mas na hora de ligar o acionamento da trava elétrica qual foi a minha surpresa. A trava elétrica do fiesta não é padrão e possui apenas 4 fios.
Após pesquisar muito consegui um diagrama elétrico com as indicações dos fios e funcionamento da trava.

Esquemá Original Trava Fiesta
Esquema Original Trava Fiesta

Os fios da passam no lado do motorista embaixo do acabamento plástico e são acionados com sinal positivo. O único inconveniente é que a duração do pulso fornecido pela minha central do alarme, que além de ser sinal negativo, não possui duração suficiente para acionar por completo a trava fazendo que que ela parasse no meio do acionamento.
A solução adotada foi o circuito simples apresentado abaixo.

Módulo Trava Fiesta MK5
Módulo Trava Fiesta MK5

Esse circuito funciona como um temporizador mantendo o nível alto na saída até que haja completo travamento/destravamento das portas a partir do sinal negativo do alarme.

O tempo de acionamento é em função do capacitor e resistor utilizados. No meu caso utilizei Resistor de 1kΩ e capacitor de 470µF resultando em um tempo muito alto não permitindo acionamentos em curtos intervalos de tempo(a trava fica abrindo e fechando). Ainda farei testes para determinar o melhor valor de capacitor para o meu caso.

O relé pode ser dispensado porém é recomendado o uso que um transistor mais robusto como o DB140 ou TIP125.

Fios de acionamento no carro(trava e destrava):
AMARELO + PRETO
BRANCO + VIOLETA

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